Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

ACADÊMICOS VOLUNTÁRIOS DE ENGENHARIA QUÍMICA- -FAZEM A DIFERENÇA NA REGIONAL CAJURU- PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA

O Programa Comunidade Escola da Regional Cajuru recebeu neste sábado na Escola Municipal Enéas Faria um expressivo número de acadêmicos da Universidade Federal do Paraná. Os valorosos universitários integrantes do PET-Programa de Educação Tutorial – do curso de Engenharia Química desenvolveram na unidade o Projeto Meio Ambiente, onde puderam contemplar os participantes com diferentes atividades educativas de conscientização ambiental.

Sob a orientação do coordenador do PET, Paulo Affonso de Souza, foram aplicadas várias dinâmicas como teatro, teatro de fantoches, competição de cruzadinhas, jogos de tabuleiro, jogos de fases e para finalizar com chave de ouro uma divertida gincana com direito premiação.
As crianças ficaram empolgadas com a presença da personagem “Papeluxo”, o super herói defensor da separação correta do papel que instigava os participantes a se tornarem heróis contra a sujeira.
“Este projeto permite que as crianças e jovens presentes aprendam a IDENTIFICAR, SEPARAR e DESTINAR corretamente os inúmeros tipos de lixos que produzimos diariamente”, afirmou o voluntário Ivo Matheus Skiavine.
Ao todo o projeto reuniu cerca de 50 estudantes voluntários que ensinaram, aprenderam e se divertiram com a participação da comunidade. Isso fez com solicitassem as coordenadoras de área, Raquel e Helga, uma nova data no segundo semestre para que possam novamente oportunizar essa gama de ações em outra escola que oferece o Programa.

Viva o Fim de Semana!








Nenhum comentário:

Postar um comentário