Seguidores

domingo, 10 de julho de 2011

4.º Congresso Nós Podemos Paraná

O 4.º Congresso Nós Podemos Paraná apresentou projetos, iniciativas e ações que incentivem a participação voluntária, através do trabalho voluntário transformador, para a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O coordenador geral do Programa COMUNIDADE ESCOLA , Luciano Martins foi convidado para participar do evento, conforme programção abaixo:
8h30min às 12 horas - Painel Voluntário Comunitário - Ações Voluntárias e o Desenvolvimento Humano e Local - Auditório Mário de Mari
A ação voluntária é um ato livre, uma escolha do cidadão frente a uma necessidade do mundo. Esta ação pode ser um instrumento de desenvolvimento pessoal, uma maneira do cidadão tomar consciência de sua vida e, consequentemente, das diversas questões sociais que envolvem nossa sociedade. É um desenvolvimento constante, que ressoa nas pessoas próximas e nos públicos beneficiados, criando um senso de pertencimento aos locais onde vivemos possibilitando o desenvolvimento comunitário. Olhar para o despertar da solidariedade, suas variáveis e formas de atuação é o objetivo desta mesa.

Mediadora: Diana Karla Fonseca da Costa - Assistente de Operações da UnV - ONU
Painel: Jovens universitários do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local
Luciano Martins - coordenador do Programa Comunidade Escola
Selim Nigri - diretor da Adigo Consultores e facilitador de desenvolvimento de pessoas e grupos
FICAMOS MUITO ORGULHOSOS ! VIVA O FIM DE SEMANA !