Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GRAFITANDO UMA NOVA HISTÓRIA II- FAZER O BEM FAZ A DIFERENÇA

GRAFITANDO UMA NOVA HISTÓRIA II- FAZER O BEM FAZ A DIFERENÇA -
O Centro de Educação Integral (CEI) Ritta Anna de Cássia, começa a mudar sua história.
No último sábado, durante o Programa Comunidade Escola, desde muito cedo o "Grupo de Jovens da Sede da Sukyo Mahikari de Curitiba se fez presente na escola pintando as paredes do pátio interno que estavam muito pichados. Luan Kirchhoff , líder do grupo disse “Muito obrigado pela oportunidade de realizarmos essa ação. É nossa vontade esforçar-nos em colaborar mesmo um pouco que seja para a melhoria da sociedade”Parte dos muros internos e externos também ganharam novas cores e desenhos , trabalhando com o tema”Arte Educação e Cultura” com o grupo de grafiteiros Criatividade Verbal.O líder do grupo Victor, pai de um ex aluno da escola ressaltou a importância da comunidade cuidar da escola e resumiu a ação dizendo “ È importante fazer a diferença e para isso é preciso começar.È isso que estamos fazendo hoje”
A ação comunitária recebeu , inspirada pela recente ação acontecida em julho na Em Omar Sabbag o nome de “Grafitando uma Nova História II- Fazer o Bem Faz a Diferença.” Houve a participação das Secretarias Anti Drogas, SMS, SMDS, SMELJ, SME,FCC,FAS e da Administração Regional Cajuru.
“Ações conjuntas fortalecem o Programa Comunidade Escola e mostram aos moradores do entorno, pais e alunos que estamos atentos as necessidades e demandas de cada comunidade”, disse a coordenadora de área Raquel Boeira .
“Embora o tempo não tenha colaborado o mais importante é que o pontapé inicial foi dado e a comunidade foi mobilizada com relação a importância e a responsabilidade que tem em cuidar da escola de seus filhos”relatou a chefe de núcleo Elizabeth Dubas Laskoski.

A ação recebeu a visita do coordenador do Programa Comunidade Escola Luciano Martins, da superintendente executiva da Educação Daniele Regina dos Santos , de gestores e de líderes comunitários , chefias das secretarias parceiras e de mais de 400 participantes
A apresentação da fanfarra da escola, sob a regência do maestro Jackson dos Santos Abreu iniciou as apresentações culturais no período da tarde, seguida de dança, teatro, oficinas e palestra sobre cuidados com o patrimônio público , além de muita diversão regadas a pipoca e algodão doce que ocorreram simultaneamente ao trabalho dos artistas.Distribuição de brindes e sorteios também puderam acontecer graças aos patrocinadores SUPERMERCADOS CABRAL, EMPÓRIO SAL DOCE- PIZZARIA E RESTAURANTE e ZAIKA CALÇADOS E ACESSÓRIO.

DIA DE FAZER A DIFERENÇA- REGIONAL CAJURU

No domingo dia 28 O Grupo Força Jovem– Cajuru, da Igreja Universal, parceiros da EM LEZA LERNER, preparou uma tarde com diversas atividades para a comunidade.
Diversão aliada a muita informação e orientação para todos foi o ingrediente de sucesso que reuniu em torno de 250 pessoas ao longo da tarde. Com a campanha Driblando o Crack, distribuição de fichas de empregos, orientações com a saúde e higiene bucal, música, diversão e distribuição de doces e pipoca outros parceiros como o Supermercado DIP, a Associação de Moradores da Vila União,abraçaram a idéia colaborando com doações.
O palhaço Patati Patapá animou a garotada e fez a criançada aproveitar as atividades . A dupla de RAP Dupla Unção trouxe mensagens edificantes a todos e com letras criticas deu o recado para a galera presente.
A idéia principal , segundo o líder do grupo Tonny Roberto Macanhão foi a de fazer com que “ crianças, adolescentes e jovens encontrem através da música e do esporte um caminho saudável para dizer não as drogas”.
Para D. Ruth , uma mãe presente, “...oferecer esse tipo de atividade diferente e atrativa como as que encontram na rua deveriam estar sempre nas escolas”.
O líder pretende realizar atividades desse porte pelo menos uma vez a cada trimestre e convida a todos que tiverem interesse em colaborar que entrem em contato com as coordenadoras através do Programa Comunidade Escola na escola ou na regional Cajuru com Raquel e Helga.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Contação de história na Escola Enéas Faria reúne público de todas as idades.

Contação de história na Escola Enéas Faria reúne público de todas as idades.

NO DIA 28 DE AGOSTO DAS 14h00min ÀS 16h45min A ESCOLA ENÉAS FARIA TEVE A HONRA DE RECEBER UMA CONVIDADA MUITO ESPECIAL, A CONTADORA DE HISTÓRIAS TELMA DO BOSQUE ALEMÃO, CARACTERIZADA DE BRUXA (LIKA) ELA ENVOLVEU OS PARTICIPANTES EM SUAS HISTÓRIAS .TODOS FICARAM ATENTOS PARA OUVIR A CONTADORA DE HISTÓRIAS, QUE UTILIZOU UM LENÇO E FIGURINO PARA SE APRESENTAR E FAZER COM QUE TODOS INTERAGIRAGISSEM COM ELA RESPONDENDO MUITAS PERGUNTAS SOBRE A HISTÓRIA CONTADA. TELMA TEVE A PREOCUPAÇÃO DE INSTIGAR A IMAGINAÇÃO E AO MESMO TEMPO TRABALHAR VALORES COM OS PARTICIPANTES.FOI UMA TARDE MUITO AGITADA COM UMA BRUXINHA ANIMADA QUE DEIXOU UM GOSTINHO DE QUERO MAIS NO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA!!!!

BAILE DA PIMAVERA ISSA NACLI - COMUNIDADE ESCOLA

No dia 03 de setembro aconteceu o baile da Primavera na Escola Mun. Issa Nacli, foi um sucesso. Veja depoimento abaixo do professor coordenador e fotos do evento -

Venho através deste e-mail, demonstrar meu contentamento pelo sucesso alcançado em mais esse desafio. Confesso que sinto-me um professor coordenador privilegiado e prestigiado em ter contado com vosso apoio, em especial com vossa presença em nosso evento.
Deixo meu agradecimento em nome de toda a equipe Comunidade Escola do Issa Nacli, bem como em nome de toda nossa comunidade, que foi oportunizada a participar de um fim de semana diferente, agradável e divertido !!!
Att. Mozar Landucci


EM MARUMBI PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO NA REGIÃO CAJURU

Participaram as escolas da rede Municipal de Curitiba, Marumbi, Michel Khury, Maria Marli.
O desfile contou com a participação de fanfarras, guarda mirim, cavalaria, recrutas do exército e os alunos
A Escola Marumbi, participou de modo muito dinamico,alegre desfilando uniformizada ,com bexigas brancas do Programa Comunidade Escola, a bandeira da escola e uma faixa do Programa Comunidade fornecida pelo Rotary.
A diretora Lourdes Bavaresco,comentou:"Ficou bem bonito o desfile e aproveitamos a oportunidade para fazer uma boa divulgação do Programa na Comunidade."
"Com certeza esse pontapé dado pelas escolas da redondeza entrará para o calendário oficial da região" comentou uma mãe da escola.